terça-feira, 9 de novembro de 2010

Na academia.

     Um dos meus medos antes de vir pra cá, seria engordar e voltar pro Brasil uma bola irreconhecível. Eu havia ouvido falar de alguns casos de conhecidos que voltaram com mais de 10 kgs do intercâmbio, e eu pensava que com uma mudança muito brusca de rotina e de alimentação, isso poderia acontecer facilmente.
     Então, após eu e meus companheiros de piso sentirmos a calça apertar um pouco, vimos que precisávamos de uma academia, ou deixar de comer as novidades dos lugares que a gente conhecia. Ou maneirar em todo o resto, é claro - mas eu não estou aqui pra dar receita de como emagrecer comendo.

     Encontramos uma academia a 2 quadras da minha casa, o que já me incomodou um pouco, pq no frio do cão que ainda está por vir, caminhar 2 quadras no frio pra ir malhar será um sacrifício gigantesco. Mas a academia era muito boa, com aparelhos modernos, acessórios da Reebok, um milhão de aulas (inclusive kickboxing, pilates e defesa pessoal para mulheres!), e tudo isso por 136 euros por 4 meses.
     Porém, tive a minha primeira impressão estranha no 1o dia, quando fui pedir pro instrutor montar um treino pra mim, e falei que meu joelho direito doía, que eu já malhava antes, enfim... dei minhas coordenadas pra ele montar o treino pro dia seguinte, e ele me disse que estava tudo bem, que ele já tinha o treino na cabeça. E quando minha amiga foi comigo no outro dia, ele mandou ela seguir o mesmo treino que eu, sendo que ela não malhava antes, e sei lá se tinha algum problema no joelho.
     Então, como ele disse que eu poderia levar um treino próprio ou seguir o que ele iria me passar, mas só me ajudaria mas primeiras 3 repetições, - depois nunca mais na vida - levei meu treino que eu fazia no Brasil, criado pelo Thyago - um ótimo instrutor (propaganda mesmo). E percebi que eu fazia os mesmo exercícios dos homens daqui. Eu notei muitos homens fazendo agachamento, e glúteos - naquela posição de 4 - e as mulheres não..fazendo só um básico pras pernas. E percebi que mesmo que eu quisesse. não poderia fazer alguns com caneleira, simplesmente pq não tem caneleira na academia! Mas enfim, deve ser cultural isso, pq no Brasil tem o lance da valorização da bunda, e por isso os instrutores sempre passam exercícios pra essa região...e talvez aqui eles valorizem os glúteos masculinos, não sei...hehe

     Depois de 1 mês de academia, ainda não consegui provar todas as aulas, mas ontem, fui animadérrima para fazer a aula de Step, minha preferida desde sempre, e saí de lá não querendo voltar nunca mais. A aula inteira tocou um batidão contínuo, e no meio do batidão às vezes entrava o refrão de umas músicas famosas - como as da Lady Gaga e da Ke$ha. A coreografia não batia com o ritmo das músicas, e era uma coreografia gigantesca que você tinha que aprender para repeti-la por 45 minutos.
     Além disso, a professora nao tinha gingado, e ficava gritando a aula toda e mandando a gente se animar e rebolar de acordo com a música..mas gente..., isso era difícil se fosse pra seguir o nosso exemplo da frente, mais dura que os famosos que estão começando na Dança dos famosos do Faustão...
    Como  eu já estava com vergonha por não conseguir seguir a professora, fui fazer uma esteira na musculação. E pedi pro instrutor "ligar" o aparelho pra mim. Ele e a aluna do lado ficaram me olhando sem graça..aí eu repeti pra ele "ligar" o aparelho pra mim. Aí ele me chamou num canto e falou (em espanhol, claro): Escuta, o que é ligar? Acender o aparelho? Aí eu disse que sim..que achava que estava falando errado...Aí ele acendeu o aparelho pra mim. E durante a minha caminhada, eu lembrei que "ligar" aqui na Espanha é como flertar, ficar, pegar..."criar um enlace" hahaha..ou seja, flertei o cara sem querer.
     É claro que vou continuar indo nessa academia, que pra mim ainda é muito estranha...Mas o fato é que eu senti falta da minha no Brasil, com as caneleiras, com os instrutores passando exercícios pros glúteos pra todas as mulheres, com o gingado e o ritmo da professora do step ...

Um comentário:

  1. hahahaha...ai bela, to lendo todo teu blog hoje..e rindo mto.
    mas cara..acho que ligar é um pouco pior que flertar..hahaha. uma vez eu falei "folha" e todo mundo me olhou com cara de assustado..acho que tb tem o mesmo significado.
    enfim...to me divertindo mto..e sentindo muitas saudades dai! aquele negocio de chocolate...aiaiai...e os churros nada oleosos...vou parar.
    beijos.

    ResponderExcluir