sábado, 30 de outubro de 2010

Almoçando um pouco tarde.

   Uma das coisas que mais demorei para me acostumar em Madrid, foi o horário de almoço.
Considero horário de almoço algo entre as 11:00AM até às 13:00PM em dias de semana, podendo variar, claro... e sempre mais tarde do que isso aos domingos.Mas aqui, eles almoçam lá pelas 14 horas em diante, sendo que às 14:30, 15 hrs, considero o horário de pico.
   E quando eu saía da aula ao meio dia, estava morta de fome - com a última refeição das 6:30 ou um café das 9:00 - ia procurar almoço na faculdade e simplesmente não tinha nenhum lugar pra isso. Tinha que esperar até às 13:30 pra começarem a servir almoço, e mesmo assim não tinha quase ninguém almoçando ao mesmo tempo que eu.

Palmera de chocolate y café con leche
   E eu ficava impressionada como eles aguentavam até as 15 só com o desayuno (café da manhã)..e explico. Na universidade, ao meio-dia, ou 1:00PM, come-se um 2o lanche matinal, ou "pequeño almuerzo". Pode ser um sanduiche, uma fruta, tostadas e café com leite, um pedaço de tortilla, um croissant de chocolate, uma palmeira de chocolate...

   E nas ruas, as pessoas também comem algum lanche desse tipo, e é comum ir a algum bar nesse horário e quase todos estarem bebendo uma cervejinha acompanhada de alguma porção de comida.

Tortilla


   E depois, almoçam 2, 3 hrs mais tarde.

   Continuo achando estranho..mas já me acostumei bastante. Percebo que não tenho mais horário de almoço...é a hora que der, e seguindo o fluxo das atividades, acabo comendo lá pelas 14 hrs em diante tb..Só não consigo estar com fome e comer um croissant de chocolate como eles fazem muito na universidade..mas isso vai de cada um.

   Agora por exemplo, são 14 hrs e ainda vou começar a fazer o almoço aqui em casa.

Besos e hasta luego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário