segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Bela em Madrid

Hola chicos!
Caso algum deconhecido leia o blog, meu nome é Isabela e eu  vim estudar por 6 meses em Madrid. Faço parte do programa Erasmus Mundus - muito conhecido na Europa, por sinal - e estou no último semestre de Arquitetura na UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Em Madrid, estudo na UPM - Universidad Politecnica de Madrid.
Escrevo o blog pra escrever notícias para família, amigos, namorado, e também - e muito mais -  para curiosidades sobre a Espanha ou qualquer outro lugar que eu vá visitar.

Já estou aqui há 37 dias, e demorei pra escrever por vários motivos.
Pelo impacto da mudança de país, por falta de internet, por não ter teto fixo, por esquecer a senha do blog, por não saber que nome dar a ele, e principalmente, porque com tanta coisa a explorar, eu não conseguia sentar e escrever ou ficar parada por mais de 10 minutos.

Eu achava que não seria uma mudança muito grande. Que seria como uma mudança de cidade. Mas Jesús! Mudou a língua, a comida, o horário, as vestimentas, o clima, a educação, a faculdade, os conhecidos, as baladas, as bebidas, e o meio de transporte. Ou seja, quase tudo! E o que eu posso dizer, é que por enquanto estou adorando, e vejo a diferença que faz a qualidade de vida de um lugar. Aqui posso sair de metrô às 23 horas sem medo de levar um tiro e voltar às 3 de busão na mesma condição.

Até hoje não posso dizer que estou adaptada ao horário. Nos primeiros 3 dias, eu ia dormir às 4 da manhã - achando que eram 22 hrs -, e acordava meio-dia daqui. São 6 horas de fuso de diferença de Campo Grande (minha terra natal), e era muito estranho eu falar que ia dormir com minha irmã saindo do curso dela.
Além disso, aqui só fica claro às 8 da manhã, e às 8 da noite, ainda tem sol! Você pode tranquilamente dar uma volta com seu cão às 21 horas porque ainda vai estar escurecendo..
Logo, quando chegava as 21 hrs, eu achava que ainda tinha mais umas 6 hrs pra fazer minhas coisas, e dormia quase todo dia ás 3 da manhã.

Hoje por exemplo, já  é meia-noite, eu acordo amanhã às 6:30, ainda tenho que terminar um exercício pra entregar na faculdade, e estou aqui ouvindo o Denny tocar Los Hermanos feliz da vida. Pero, como essa semana será destroyer, vou me resguardar no meu quarto top! Besos...y hasta luego.


5 comentários:

  1. Oi bela!! =]
    que bom q vc começou a postar aqui eehhe
    agora teremos um lugar pra ler e conhecer as coisas novas q vc anda fazendo por ae!
    fotos ja estamos vendo no face book ehehe
    agora sobre as historias poderemos estar conhecendo daqui =]. foi muito bom falar com vc no msn beluxa.. sempre eh bom! boa sorte ae! ja estou vendo q vc esta indo super bem! agora eh soh continuar assim e aproveitar! =] é bom sentir essa diferença de cultura.. eh algo inexplicavel.. e surpreendente.. um grande beijo belaa! =] Se cuide, Felina! =].. Denny Sakakibara.

    ResponderExcluir
  2. belaaaaaaaaaa...

    féra o blog. vc escreve bem manolo! saudades..

    =*

    ResponderExcluir
  3. Lindona! vou te dizer que eu fiquei sabendo que você tava em madrid pelo face mesmo.. ok, sei que ando meio desinformada, mas fiquei triste e feliz ao mesmo tempo!

    triste por nao ter te dado tchau, né? e feliz por saber dessa sua conquista maravilhosa! muita sorte pra voce aí, gatona! e estou na torcida sempre!


    com eterno carinho,

    beijao!

    ResponderExcluir
  4. oi Bela!
    vou tentar acompanhar suas notícias por aqui... hehehe

    o metro é uma maravilha não? a tranquilidade tbm
    pena que as fotos estão só no facebook, vou procurar alguém que tenha para vê-las.
    bjos
    Alexandre

    ResponderExcluir
  5. OI Bela!! Sou brasileira, do Rio e levo muito tempo em Madrid. Também estudo na ETSAM. Encontrei o Blog por acaso e gostei muito. Estou no ultimo ano, comecei faz tempo, mas fiquei parada 6 anos fora da UNI (tive dois filhos), acabo de voltar e estou pela facu todos os dias... Me chamo Ellen, meu cel é 677651268, se vc precisar de alguma coisa, ou quiser tomar um café na facu me dá uma ligada!! Me identifiquei muito com teu blog, de quando vim ...É perfeito!! Um beijo

    ResponderExcluir